A Somisis assume como missão proporcionar aos seus clientes elevados níveis de satisfação, através de produtos e serviços de qualidade, a preços competitivos excedendo as suas expectativas e promovendo a sua fidelização.
Sermos um fornecedor eficiente e competitivo;
Sermos reconhecidos como uma empresa de referência no mercado em que operamos.
Integridade
A nossa actividade será desempenhada com elevado nível de ética empresarial e respeito para com os nossos colaboradores, fornecedores e clientes.
Qualidade
Manter um elevado padrão de qualidade de todos os nossos produtos e serviços promovendo a satisfação constante dos nossos clientes.
Profissionalismo e trabalho em equipa
Pretendemos alcançar o sucesso da nossa actividade através da realização harmoniosa de trabalho em equipa, e profissionalismo dos nossos colaboradores, valorizando as suas opiniões, e considerando-as relevantes para a tomada de decisões.
Melhoria Contínua
Consideramos não existirem obstáculos para uma melhoria contínua, procuramos por isso optimizar os nossos recursos e processos.
Satisfação do Cliente
A linha do sucesso será construída e consolidada através da satisfação constante e progressiva dos nossos clientes, permitindo alcançar a sua fidelidade e confiança.
A actuação da Somisis rege-se pela integridade, qualidade e profissionalismo de quem trabalha diariamente com o objectivo de responder de forma rápida e eficaz às necessidades dos seus clientes.
Assim a Gerência da Somisis estabeleceu a sua Política da Qualidade com os seguintes princípios orientadores:
1. Manter uma cultura de excelência que assegure o desenvolvimento sustentado da Organização.
2. Garantir a satisfação plena dos nossos clientes, através dos produtos e serviços fornecidos, cumprindo os seus requisitos, os da norma NP EN ISO 9001, bem como os legais aplicáveis.
3. Proporcionar aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e motivador, disponibilizando meios e recursos, bem como formação necessária ao bom desempenho das suas funções.
4. Apostar na melhoria contínua do SGQ da organização como objetivo permanente, otimizando recursos e processos de forma a obter vantagens acrescidas para os nossos clientes e partes interessadas.
Aprovada a 15/01/2014
Compromisso: Melhoria contínua do desempenho ambiental
A Somisis compromete-se a exercer a sua atividade num quadro de equilíbrio de desenvolvimento sustentável, visando o progresso compatível com a obtenção de níveis de desempenho ambiental cada vez mais elevados.
Um Bom Desempenho Ambiental: A Responsabilidade de Todos os Trabalhadores da Somisis
A Somisis considera os seus Trabalhadores como sendo o fator-chave para um bom desempenho ambiental. Assim promoverá a sua educação, formação e motivação, visando uma conduta ambiental correta.
Integração do Ambiente nas Estratégias de Desenvolvimento
A Somisis optará, na sua política de desenvolvimento, por equipamentos e técnicas operativas que assegurem o cumprimento da legislação e dos regulamentos ambientais aplicáveis, bem como a proteção do ambiente e a prevenção da poluição, e de outros impactes ambientais para níveis que não excedam os correspondentes a uma aplicação viável das melhores técnicas disponíveis (desde os referentes à minimização do consumo energético, das emissões atmosféricas, da produção de resíduos e do ruído).
Assim, com base na atualização do levantamento dos aspetos e impactes mais significativos são estabelecidos os objetivos e metas ambientais, cujo cumprimento é assegurado através da concretização do plano de gestão e controlado através da revisão anual do sistema.
Divulgação da Política Ambiental
A Somisis garantirá a transparência das suas atividades através de uma política de comunicação e diálogo com todas as partes interessadas, promovendo ainda, junto dos seus fornecedores, a adoção de práticas coerentes com a sua política ambiental.
Aprovada a 29/07/2021